Menutopo

últimos posts

04/09/2013

Dicas de ballet - Bolsa de bailarino (a)

Se o corpo de um bailarino é um instrumento, sua bolsa deve ser o kit de ferramentas. Aqui estão alguns itens fundamentais que você deve sempre ter em sua bolsa de dança.



Sapatilhas extra

Pode parecer óbvio para trazer um par de sapatilhas para uma aula ou ensaio, mas é sempre uma boa idéia ter também um par extra. Às vezes um elástico do sapato pode inesperadamente descosturar ou uma fita inteira cair da sapatilha de ponta. E de vez em quando tiramos a que usamos sempre da bolsa e não podemos ficar sem! Ter um par de "backup" garante que você não vai perder aula ou ensaio.

Garrafa de água

Cada bailarino precisa de uma garrafa de água. É muito importante manter-se hidratado.

Toalha

Suor do bailarino! Ele vem com o trabalho. Alguns mais do que outros, mas não importa o quanto você suar, é sempre bom ter uma toalha que você pode se secar. Especialmente se você vai dançar com parceiro (a).

Curativos

Cortes e arranhões podem acontecer em qualquer lugar, e não é nenhuma exceção em um estúdio de dança.

Desodorante

Dependendo de sua idade você vai precisar usar desodorante, enquanto você dança.

Coisas cabelo

Um bailarino precisa ter o seu cabelo apresentado de forma adequada durante todo o dia, quer se trate de uma classe ou de um dia inteiro de ensaios. Tenha certeza de ter uma pequena bolsa com grampos, elásticos, escova, rede, gel, fita ou qualquer outra coisa que você precisa para o seu cabelo.

Uniforme do ballet
Meias, collants, shorts, enfim, tudo que fizer parte do seu uniforme para fazer a aula.

Lanches saudáveis

Dança exige muita energia, especialmente em longos dias. Embalagem um lanche saudável como barras de proteínas, frutas e nozes sortidas irá fornecer uma fonte muito melhor e mais saudável de energia do que ir até uma máquina de venda automática de uma barra de chocolate. Isso quando for fica muito tempo no ballet!




Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.